O ABORTO É UMA AFRONTA E UM ATAQUE CONTRA O PRÓPRIO DEUS, CRIADOR E DOADOR DA VIDA | Pr. Flávio José da Silva



TEXTO - VÍDEO - PODCAST


por Flávio José da Silva

O STF começou a julgar a ação que pede descriminalização do aborto no Brasil até a 12ª semana de gestação. A ministra Rosa Weber votou a favor da ADPF 442 em plenário virtual no dia 22 de setembro. Ela pediu que o aborto realizado por vontade da gestante deixe de ser um crime até a 12ª semana de gestação. Segundo os argumentos da ação, a criminalização do aborto viola os direitos à dignidade, à cidadania, à não-discriminação, à vida, à igualdade, à liberdade, direito à saúde e ao planejamento familiar. Que ironia, o filho no ventre materno, indefeso, não tem nem a oportunidade de ter qualquer direito.



Infelizmente o ventre materno está se tornando um lugar muito perigoso para um bebê ficar. A lei para proteger uma criança contra o abuso e assassinato enquanto ela está no ventre de sua mãe, gentilmente dormindo sob o coração daquela que recebeu o mais gracioso dom (a concepção), está sendo atacada.


Como cristãos precisamos ser a favor da vida e contrários a interpretação da senhora Rosa Weber. Por que precisamos ser a favor da vida mesmo que seja antes da 13ª semana de gestação? Simplesmente porque Deus é o criador da vida. A vida humana não evoluiu de algo sem vida. A vida não passou a existir por algum tipo de aberração, explosão cósmica ou coisa desse tipo. Não, O Deus Todo-Poderoso criou a vida. E quando pensamos que Ele criou e dá a vida, então veremos que a vida tem grande valor. O homem foi criado à imagem de Deus. Ele o criou para ser seu representante na terra. Criado para cuidar da criação de Deus.


Assim Deus os criou - masculino e feminino – Deus o criou à sua imagem. Gn 9: 6: "Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem". Não sem razão que Deus nos deu um mandamento específico para proteger a vida. No Sexto Mandamento, “não matarás”, somos chamados a respeitar e honrar a vida. Desrespeitar a vida humana é desrespeitar a Deus e a sua imagem. Levantar as mãos com uma faca, uma pistola, ou mesmo um bisturi esterilizado contra a imagem de Deus é uma afronta ao próprio Deus e passivo da condenação de Deus.

A criação de Deus tem um propósito. O homem recebeu a vida e com ela um propósito: servir e glorificar a Deus. Todo homem, mulher e jovem, adolescente, criança, seja crente ou não, deve ser obediente à sua vocação de servir e glorificar a Deus em tudo que o faz.

Outro objetivo do homem é viver em comunhão com seu próximo. A lei da legalização do aborto ataca a própria estrutura da sociedade. Deus criou a vida para ser vivida em relacionamentos. Cada pessoa tem relações diferentes. Uma pessoa tem pais, avós, filhos, netos, irmãos e irmãs, marido ou esposa, e assim por diante. E depois vem os outros relacionamentos, por exemplo, colegas de trabalho, cidadãos de um país, amigos, colegas. E, especialmente, dentro do corpo de Cristo. Viver em sociedade é inevitável. Quando uma pessoa é morta, consequentemente, as relações são quebradas. Tal pessoa não poderá criar seus filhos no temor do Senhor. Ele não poderá cuidar de seus pais idosos. Ela já não poderá ser um membro ativo no corpo de Cristo, a Igreja. Tudo se foi.

Olhando para a Lei de Deus, especialmente, o Sexto Mandamento, entendemos que Deus é o doador da vida. E não há como aceitar que um cristão consciente, fique indiferente à lei que legaliza ou pratica o CRIME DE ABORTO. Porque o aborto destrói a obra da criação de Deus; ela é uma afronta e um crime contra a imagem de Deus; ela interrompe a possibilidade de alguém efetivar a vocação de servir a Deus.


Publicado com autorização


Assista ao vídeo relacionado AQUI:


Ouça o podcast relacionado AQUI:


Pr. xxx é ministro da Palavra na Igreja Reformada de xxx (AQUI)


NOSSO PARCEIRO: 5 Pontos Magazine e Livraria (Amazon) (Shopee


#PorReformaEmNossoPais #506anos #405anos #31deoutubro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung